O que é o Senado?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O que é o Senado?

Mensagem por Manuel Castel-Branco em Sab Maio 09, 2015 11:17 am



Criado no início de 2013, o Senado surge perante o crescente descrédito da classe política junto da população portuguesa, tencionando proceder a uma renovação de mentalidades dentro das estruturas partidárias.

Entendemos que uma cuidada formação humana, aliada a um acumular de competências académicas, constituirá por certo uma mais valia para os políticos do amanhã. Deste modo, o Senado almeja enriquecer a actividade política dos seus membros disponibilizando uma formação profunda e orientada para os valores cristãos/ocidentais: como a defesa da vida, a valorização da família e a subordinação da liberdade à verdade.

A formação e o estudo formam assim os dois grandes vértices do grupo, sendo importante referir que no Senado não é prioritária a actividade política conjunta. Procuramos sim, pela formação proporcionada, apoiar e impulsionar os nossos membros a exercerem com maior qualidade o seu exercício político individual, nomeadamente dentro dos partidos e das suas juventudes. A Juventude Social Democrata e o Partido Social Democrata são, preferencialmente, o local de actuação dos membros.

Quanto ao método de funcionamento, reunimo-nos quinzenalmente, em jantares de registo informal, em casa de um dos membros. Em cada jantar é apresentado um tema específico, por um membro do grupo ou por um convidado. Os temas variam bastante, desde questões de desenvolvimento pessoal como as virtudes humanas, até temas de cariz económico/social como a crise financeira ou o sistema nacional de saúde.

Contamos actualmente com aproximadamente 60 associados, cujas idades estão essencialmente compreendidas entre os 18 e os 25 anos, com formação académica e profissional nas mais diversas áreas. Temos a mais absoluta disponibilidade e verdadeiro interesse em cooperar com outras entidades públicas ou privadas, em qualquer actividade coincidente com os objectivos do nosso grupo.

É este o Senado, o grupo que vê o futuro político da nossa nação com um enorme sentido de responsabilidade. É numa atitude de serviço e de sincero patriotismo, que zelamos pela defesa do bem-comum, pela defesa dos grandes valores fundamentais e pela a criação de uma nova nossa classe política em Portugal.


Fonte: Texto de apresentação do Senado

Manuel Castel-Branco
Vice Presidente
Vice Presidente

Mensagens : 12
Data de inscrição : 21/05/2014

http://senado.umforum.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum